07 janeiro 2009

CASTRO VERDE

Caeiros renuncia ao mandato na Câmara de Castro Verde




Fernando Caeiros renunciou ao mandato autárquicos e ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Castro Verde no início desta semana, apurou o “Correio Alentejo”.
A exercer funções de vogal executivo da comissão directiva do InAlentejo desde o passado mês de Julho, Caeiros tinha o seu mandato suspenso até um ano. Contudo, segundo explicou ao “CA”, “decorrido um período de clarificação quanto ao regime de Segurança Social ao abrigo do qual deverá estar” enquanto exerce as funções actuais, o antigo líder da Câmara de Castro Verde entende “tornar definitivo o abandono da actividade autárquica”.
Esta decisão foi comunicada à presidente da Assembleia Municipal na passada segunda-feira, 5 de Janeiro. Ao mesmo tempo, Fernando Caeiros endereçou uma carta ao presidente da Câmara, Francisco Duarte, onde também formalizou a sua decisão.
Deste modo, Caeiros encerra um ciclo de 32 anos como presidente da Câmara de Castro Verde, embora no último semestre não tenha exercido a função.
Com 54 anos, o actual gestor do InAlentejo foi eleito pela primeira vez em 12 de Dezembro de 1976 e, depois, sucessivamente reeleito, sempre com o apoio do Partido Comunista.

Fonte: Correio do Alentejo

Sem comentários: